Imprensa

Pagina Principal»Turquia Portal»Vida Social



Imprensa

Na Turquia publicam-se 5.844 publicações jornais (jornais, revista e etc.) incluindo publicações semanais. Afinidade das pessoas para imprensa escrita que seu rendimento somente pelas vendas são aproximadamente 350-400 milhões de dólares americanos está a aumentar-se dia por dia. Rendimento de publicidade é aproximadamente 280-300 milhões de dólares americanos. Com isso, o rendimento total de imprensa escrita são 700 milhões de dólares americanos, aproximadamente. O circulação semanal dos jornais locais são aproximadamente entre 400 e 50 mil. Nos últimos anos, imprensa local está a desenvolver sua tecnologia. O número das revistas dos various assuntos está a aumentar-se bastante nos últimos anos. O número total das revistas alcançou a 1.303 em 2007.
O circulação total das revistas semanais e mensais é aproximadamente 2.7 milhões. Além das revistas de notícias, revistas de economia, revistas das programas de rádio e televisão, automóvel, arte, literatura, mulher, homem, juventude e música leiam-se por muitas pessoas. E também as revistas de magazine, viagem, cozinha, decoração, saúde, computação e humor chamam atenção dos leitores.
Turquia tem uma tradição antiga das revistas humores e nessa área Turquia está entre os países pioneiros do mundo.
Entrada em Vigor da Nova Lei de Imprensa: Uma nova Lei de Imprensa foram decretado com o motivo de organizar a área de imprensa com uma maneira mais liberal e democrático e realizar harmonização, principalmente, com Convenção Européia dos Direitos Humanos e as leis internacionais.
Na lei de Imprensa numerada 5187 que entrou em vigor em 26 de Junho de 2004:
A lei nova enfatizou a liberdade de imprensa mais uma vez paralelamente da amendamento de artigo 28 da Constituição da República da Turquia e estipula que as limitações ao exercício desta liberdade não podem discordar com as exigências da sociedade democrática.
Não deu lugar às multas que limitam a liberdade.
As multas financeiras foram determinados com os níveis moderados, e foi predito que essas multas não podem ser para o castigo que limita a liberdade. Único excepção é, a multa pode transformar para aprisionamento, no caso de não pagar as multas mesmo que seja o decisão de juiz por causa de não publicar o correção e as respostas.
Dependendo das áreas de publicação, as publicações periódicas, se separaram em três grupos como; local, regional e nacional e as sanções são determinados seguindo esse quadro.
Para ser o diretor responsável, tem que ser permanente estabelecido na Turquia em vez de ser o cidadão turco.
Para o proprietário da publicação, foi abolido a discriminação entre nacional e estrangeiro paralelamente dos regulamentos do Tribunal Europeu dos Direitos Humanos.
Proprietário do produto é determinado como a pessoa primeiro responsável de violência dos produtos da imprensa, responsabilidade de ação e responsabilidade objetivo das outras pessoas não foram incorporados.
Foi determinado pela lei nova que, o proprietário da publicação periódica, diretor responsável e proprietário da produto não podem ser forçados para declarar seus fontes da notícia e para ser a testemunha.
O direito de correção e resposta ganharam-se a funcionalidade e eficácia.
Não foram dado lugar para sanções como prevenção da distribuição de publicação ou coleção, seqüestro dos equipamentos, encerramento dos emissões. O Procurador Geral da República, durante das situações de inconveniencia de seu atraso, prevê o recolhimento somente três livros de obras publicadas pelas forças de segurança e para recolhimento todas as obras por juizo prevê o começo do interrogatório e da presença de fortes indícios sobre o teor das multas especificadas na Lei.

© goturquia.comHome | Contato | Incentive Istanbul