Desenvolvimentos Macro-Econômicos

Pagina Principal»Turquia Portal»Desenvolvimentos Macro-Econômicos



Serviços Internacionais de Contratação Turca


Como em todo o mundo, o sector da construção-contrato também é um ramo importante na Turquia, que é um dos setores locomotoras da economia do país com seu imenso valor adicionado, seu emprego e o ingresso de divisas. A porção do setor da construção no emprego fora do setor agrícola é quase no nível de 10-11% a parte dos perídos de crisis. A média do ingresso de divisas a exportação total de Turquia que se crea por os serviços da contratação e a exportação do material construtivo, não diminue baixo de 10%.
Os serviços de contratação turcos começaram ser aberto para estrangeiro com a Líbia nos anos de 1970 e continuou com a Arábia Saudita. Mais do que 90% dos serviços de contratação turcos no estrangeiro nos anos 1970 e nos anos 1980 foram realizados para países árabes. Em conseqüência das dificuldades econômicas e da instabilidade política no Oriente Médio e nos países do Africa do Nortes nos anos 1990, os contratantes turcos orientaram suas atividades à Comunidade dos Estados Independentes, a Europa Oriental e a Ásia, e eles empreenderam projetos importantes na Federação Russa, em Ucrânia, no Cáucaso, Repúblicas Asiáticas Centrais, Paquistão.
Entre os anos 1972-2008, os contratantes turcos assumiram 5 mil projetos nos 70 países diferentes com o valor de 130 bilhões de dolares americanos. Primeiras 6 países são: Líbia (19.27%), Federação da Rússia (18.46%), Arábia Saudita (8.6%), Cazaquistão (6.76%), Quatar (4.42%), e Turcomenistão (4.27%).
Durante dos anos 1970, 1980, 1990, os trabalhos internacionais dos contratantes turcos foram realizadas principalmente na construção da residência. Após de 2000, veio um período de diversificação e de especialização no mercado e nos projetos empreendidos dos contratantes turcos, durante este perído realizaram projetos mais tecnológicos como autoestradas, tubulações, aeroportos, sistemas de metro nas cidades. Os empresas turcas de contratação começaram a trabalhar como investidor e administrados nos seus mercados tradicionais.
O volume de emrego nos serviços internacionais da contratação realizou como 19.5 bilhões de dolares americanos em 2007 e aumentou-se em 2008 e alcançou a 23.6 bilhões de dolares americanos.
Em 2008, a distribuição dos projetos por o país era 5.4 bilhões de dolares americanos por Turcomenistão (na primeira posição), e depois seguem os paises respectivamente, Federação da Rússia, Emirados Árabes Unidos, Líbia e Iraque. A construção dos aeroportos, os centros de comércio, as residências e os estrada-ponte-túneis tomam os primeiros quatro lugares no tipo de projetos contratantes e tomaram mais do que a metade da parte para os projetos totais empreendidos no mesmo ano.
Em 2008, na uma das publicações principais do setor de contratação internacional, “Engineering News Record”, Turquia foi colocado no terceiro lugar (depois de China e EUA) com as 23 companhias de contratação turcas alistadas entre as 225 companhias de contratação que as maiores no mundo inteiro, onde a avaliação é feita pelo valor total dos projetos empreendidos do ano anterior.
As companias que trabalham no setor da construção, se organizaram como associações, fundações os uniões se-guem suas áreas da especializações, para o desenvolvimento rápido do setor. As 145 grandes companias que realizam o 70% dos processos da construção-contrato na Turquia e o 90% dos trabalhos internacionais são membros da União dos Construtores que é a instituição mais antiga e influente do setor da construção turca.

© goturquia.comHome | Contato | Incentive Istanbul