Arquitectura

Pagina Principal»Turquia Portal»Vida Cultural



Arquitectura e sua Cultura

Na Turquia, com estabelecimento da Republica os esforços para desenvolver a cultura da arquitectura acelerou. Com novidades em sistema de educação feitas nas instituções como Escola Antiga de Sanayi-i Nefise em Istanbul (Universidade de Mimar Sinan das Belas Artes), Escola de Engenheria (Universidade Técnica de Istanbul) e Escola de Mestre que educa personel técnica para Instituição de Ferrovias Nacional da Republica da Turquia, começou ser educados o novo geração da arquiteto turco com liderança dos especialistas como Holzmeister, Egli, Wagner e Taut.
Hoje existe 38 Departamento da Arquitectura em nivel universitaria na Turquia e República Turca de Chipre do Norte e os arquitetos que formaram estes departamentos realizam as implementações bemsucedidos em various países do mundo como na Turquia.
Quando olhamos para Arquitectura Moderna Turca no ponto vista dos genêro, vimos uma pesquisa de identidade desde os primeiros anos da Republica. Em neste pesquisa “1ª Tendencia Nacional” nasceu com os mestres como Mimar Kemalettin, Giulio Mongeri, Vedat Tek e Arif Hikmet Koyunoğlu e este tendencia foi o primeiro culto importante. As pessoas que realizaram estes tendencias, foram influencidos pelos componentes da arquitectura da Seljúcidas e de Otomanos em contruções do primeiro período da República e utilizaram pedra e azulejos para fachadas. O edificios da GANT, o Palacio de Ankara, o Banco de Ziraat, o Banco de Garanti (o nome era Banco de Otomano) que são colocados em torno de Praça de Ulus em Ankara e os edificios de Türk Ocağı e Museu de Etnografia em Colina de Namazgah são as obras deste período.
Nos anos de 1930, as obras de arquitectura moderna chamada como “Cúbico da Ankara” ganhou importancia com liderança dos especialistas da Europa Central.
Pela reação contra arquitectura cúbica e com o ambição de aprender e pertencer as raizes no segundo metade dos anos de 1930, “2ª Tendencia Arquitectura Nacional” em liderança de Sedat Hakkı Eldem apareceu. Este tendencia dirigiou planos e implementações das estruturas. Neste período foi utilizado os elementos arquitectónico como cornija, gaiola, justapor e sacada, harmonização e tranquilidade foram distintos e a industria de materias de construção nacional desenvolveu.
Depois de Segunda Guerra Mundial, um conceito da arquitectura mais original e permanente foi dominado para as obras feitas pelos sectores publicos e privadas.
Públicação da arquitectura que é uma fonte para reforçar da idea da arquitectura, começou ser desenvolvido desde os anos de 1930. A revista chamado “Arquitecto” que publicada pelo Zeki Sayar, Abidin Mortaş e Abdullah Kozanoğlu, em 1931 tomou o nome “Arkitekt” e ainda continua suas publicação. Com a revista de “Arquitectura” publicada pela Camara dos Arquitectos que foi fundado em 1954, e com mais do que 20 periódicos contribuiram os desenvolvimentos da cultura e prática da arquitectura em areas especiais.
Os estudos recomeçaram para reestruturar identidade urbana perdida e movimento de arquitectura nacional improdutivo causados pelo um período de urbanização mal que ignorava arquitectura e arquitetos iniciada nos anos de 1950 e acelerada em 1980. Com a campanha de “A Politica de Arquitectura da Turquia esta a começar” iniciado pelo Camara dos Arquitectos em 2007, são tentado de recuperar as dificuldades na distribuição das responsabilidades e autoridades exigidos pela profissão e disciplina de arquitectura.
Turgut Cansever, Doğan Tekeli, Behruz Çinici, Şevki Vanlı, Cengiz Bektaş, Han Tümertekin, Nevzat Sayın, Murat Tabanlıoğlu e Emre Arolat são os nomes prominentes da arquitectura turca atual com seus diferentes gerações e conceitos

© goturquia.comHome | Contato | Incentive Istanbul