Os Desenvolvimentos nos Sectores da Económia

Pagina Principal»Turquia Portal»Os Desenvolvimentos nos Sectores da Económia



Industria Turca Abrindo ao Mundo

Hoje na Turquia, existe uma grande indústria de fabricação que faz produções baseadas em exportação e tem fortes contactos internacionais. A integração de indústria da fabricação turca com economia global começou de desenvolver em 1980 com a adoptação das políticas de crecimento baseado na exportação; com o Pacto de União Aduaneira em 1996 e depois o crise de 2001 com a reforma foi consolidou muito mais. Completo da União Aduaneira com União Europeia formou um paso muito importante dirigido a competencia aberta internacional da indústria turca.
São dados prioridades para os estudos relativos ao aumento dos poderes competitivos internacionais, proporcionar o valor acrescentado e fertilidade das Empresas Pequena e Media Escala (KOBI) na Turquia. Foi dado a oportunidade de apreciar os elementos de ajuda como a excepção de crédito e imposto para seus investimentos e apoio da imposto sobre IVA com o objetivo de resolver seus problemas nas areas de financiamento, emprego, qualidade e norma.
A fim de proporcionar urbanização em ordem e a industrialização planejada, e reduzir os efeitos ambiental da indústria e aumentar as forças de rivalidade asegurando melhores condições de produção para as Empresas Pequenas e Media Escala (KOBI), continua as construções da Região da Indústria Organizada (OSB) e os Area de Industria com Pequena Escala (KSS). Em 2008, 15 projetos de Região da Indústria Organizada e 13 projetos de KSS foram completados. Na Programa de Investimento de 2009 há 99 projetos de OSB e 54 de KSS. Desde 1962, até o final de 2008, foram completos 120 OSB que têm 91.143 oficinas e 429 KSS com o tamanho de 24.614 hectares.
Índice mensal da produção indústrial, no dezembro de 2008 diminiui 15.2% comparando com o mesmo mês de um ano anterior.
A importação total de 2008 desde o mês de Janeiro realizou aproxidamente 202 bilhões de dólares americanos. A importação da indústria da fabricação também formou o 74% de importação total alcançando a 150 bilhões de dólares americanos.
O mais importante reflexão de desenvolvimento da indústria foi observada no comércio exterior. O exportação total da Turquia em 2008 realizou como 132 bilhões dólares americanos. Em exportação total da Turquia a parcela dos produtos industriais alcançou para 96.4% e a parcela dos bens da indústria de fabricação alcançou para 94.8%. Pelo inicio das negoçiações de adesão para UE, acelerou os estudos de harmonização da legislação técnica no sector indústrial. Como o resultado dos estudos realizados na area de direito da propriedade industrial, foi completado a harmonização de legislação em respeito a patente, desenho industrial, marcas registradas e sinais geográficos; o número dos acordos internacionais participados alcançou a 10. Além disso, A Agência Turca de Acreditação foi fundado para acreditação dos institutos que realizam testes e providenciam certificados no contexto da legislação técnica. No contexto da assinatura de pacto de conhecimento mútuo com União de Acreditação Europeia no final de 2008, os pactos participados foram aumentados. A agência entrou o classe das melhores agencias de acreditação pelo assinando o pacto de conhecimento mútuo com ILAC e IAF em todas as areas.
Indústria de Alimentação, Bebidas Alcoólicas e Tobacco: A indústria de alimentação que sua estrutura de produção baseado-se para pequenas empresas realiza produção e comércio estrangeiro dos varios tipos dos produtos mas no setor de bebidas alcoólicas e tobacco existem empresas medias e grandes. Neste sector nos últimos 5 anos, com o aumento de 20% de medio anual de exportação e ultrapasso 6 bilhões de dólares americanos em exportação e também aproximo volúme de comércio para 10 bilhões de dólares americanos, Turquia mostrou uma grande desenvol-vimento neste area.
Na Turquia existe mais do que 30.000 empresas que são activas em produção de carne, leite e seus produtos, farinha e seus produtos, acuçar e seus produtos, bebidas alcoólicas e sem alcoól, processo de frutas e verduras, azeite vegetal e as produtos de agua e produção de cigarro. Fora de produção de açucar, cha, carne e seus produtos, não existem produção conduzido pelo estado na indústria de alimentação, bebidas alcoólicas e tobacco.
Têxtil e Indústria de Confecção: O Têxtil e a indústria da confecção são locomotivo de economia do país. Na Turquia que é sexta produtor de algodão maior do mundo, os produtos de algodão constituem o 85% de exportação de têxtil e vestuário. A indústria de têxtil exporta o 45% da sua produção. A parcela da exportação da indústria de confecção dentro de produção é 65%, aproximadamen-te. Turquia é o décimo maior país de exportação de indústria de têxtil e quarto país em exportação da indústria de confecção no mundo. Além disso, Turquia é o 6º país maior na indústria de têxtil no mercado de UE e é segundo fornecedor em indústria de vestuário.
As cidades que encontra-se a produção de têxtil e vestuário são İstanbul, Bursa, Denizli, Adana, Gaziantep, Kahramanmaraş e Kayseri.
Com os investimentos extensivos de modernização desde 1995 e com influência de União Aduaneira com UE, a indústria de têxtil e confecção continua seu desenvolvimento dirigido a exportação, tendo aumento de seu poder de competência nos mercados estrangeiros; mas recentemente encontra dificuldades de competividade com os países que tem força laboral barata como China e India. Taxa de crescimento no setor esta a diminuir. A exportação de têxtil e indústria de confecção que é 18% de produtos indústriais de produção, alcançou para 22.8 bilhões de dólares americanos em 2008.
Moda: Hoje os sectores de têxtil, confecção e couro são os ramos indústriais importantes com a oportunidade de emprego asegurado, valor acresentado criado no processo de fabricação e com seu lugar no comércio internacional. Qualidade do produto sectoral e sua tecnologia de fabricação tem normas do mundo moderno.
A posição cerca da Turquia para UE, Russia, Republicas Turcas e Oriente Médio e relações desenvolvidos com estas economias oferece oportunidades importantes. Formação da uma cultura de desenho em sector, o apoio dos designers, o aumento da consciencia de marca, crescimento dos níveis de informação e habilitações dos trabalhadores, reforço de colaboração com a indústria e a universidade, o desenvolvimento das atividades de marketing internacional e intensificação das atividades de lobby e aseguramento das normas de eurotex são os estudos dirigidos ao futuro do sector.
Em vários cidades do país, especialmente em İstanbul, são realizados muitos feiras nacionais e internacional, de competência de desenho e espectáculo de moda.

Indústria de Couro e Produtos de Couro:

O sector turco de couro e os produtos de couro tem a parcela, aproximadamente, 1% em produção de fabricação industrial e emprego. Em 2008 foram realizados exportação de couro lavrado, os móveis de couro e sapatos com o montante de 610 milhões de dólares americanos. Sobre capacidade do processo de couro cru, Turquia posse aproximadamente o 16% couro cru de ovinos e 3% couro cru de gano. As cidades que o produção é intensa são İstanbul, İzmir, Uşak, Manisa, Bursa, Denizli, Isparta, Bolu, Niğde, Gaziantep, Konya e Hatay.

Indústria Quimica:

A parcela de produção de indústria quimica que sua produção aumentou 9.6% nos ultimos 5 anos e fornece vários materiais para o sector, dentro de indústria de fabricação é 8.1%. Sua exportação em 2008, incluindo e sector de medicamentos, realizou como 5 bilhões de dólares americanos. İnvestimentos diretos estangeiros em indústria de quimica que tem dependência externa em matéria prima, aumentou nos ultimos anos e alcançou para 1.1 bilhões de dólares americanos em 2007.

A indústria farmacêutica, que forma 10% da exportação da indústria quimica, ocupa um lugar notável em economia com suas tecnologias avançadas de produção. Existem aproximadamente 300 empresas que fornece as normas de GMP (Implementações Bons da Produção) de Organização Mundial de Saúde no sector. 53 delas tem capital estrangeiro. Indústria de Automóvel: A produção da indústria automóvel, que começou primeiro com montagem de jipe militar e camioneta em 1954, continuou com o montagem de camião comércial e ônibus. A primeira produção notável de automóvel realizou em 1966. A produção de automóvel começou pelo OTOSAN continuou pelo TOFAŞ e RENAULT em 1970 e nos anos de 1990 foi acelerado por investimentos das firmas como TOYOTA, HYUNDAI ASSAN e HONDA.

No país, 15 empresas realizam produções no sector da automóvel que 5 deles são empresas de automóvel. Em 2008, foram produzidos 621.567 automóveis e 525.543 veículos comercias e o total 1.147.110 veículos. Além disso 306.087 veículos foram importados e 206.793 deles foi automóveis. No mesmo ano, a exportação total de indústria de automóvel junto com indústria segundária alcançou para 18.3 bilhões dólares americanos.
Indústria Eletrônica: Indústria eletrônica é um dos sectores desenvolvidos rapidamente na Turquia. Nos ultimos anos foi observado importantes desenvolvimentos particularmente na aparelhos de consumo e sub sectores de telecomunicação.

A exportação de rádio, televisão e dos aparelhos da comunicação da indústria eletrônica foi realizado aproximadamente 2.3 bilhões de dólares americanos em 2008. Televisão colorido é o grupo dos bens mais importantes para exportação deste sector. Na Turquia e no mundo o mercado da televisão colorido viva uma transição da tecnologia de tubo de cátodo com raio da luz a tecnologia de o ecrã plano. A exportação da televisão com ecrã plano que foi alcançado 4.7 milhão unidades em 2007, foi realizado 3.7 milhão unidades para os primeiros 9 meses de 2008.

Indústria de Electrodoméstico:

O sector electrodoméstico é um dos sectores mais dinamicos e desenvolvidos mais rápido da Turquia.
A produção da indústria de electrodoméstico dirige a exportação com o maior proporção, e Turquia, caminha em o caminho de ser expoente de produção e a exportação para UE em os produtos duradouros de consumo. Em 2008, em o grupo de 4 produtos principais da produção alcançou para 15.9 milhões e exportação alcançou a 11.5 milhões unidades e 70% dos produtos foram exportados.

O sector que é exportador desde 1999 baseando em produto, o exportação em 2008 foi 3 bilhões 272 milhões dólares americanos e importação realizou como 1 bilhão 48 milhões dólares americanos.

Joalheria:

A indústria turca de joalheria obtive uma fama merecida no mundo pelo unindo sua riqueza de herança cultural com as técnicas novas e modernas. As técnicas tradicionais e peculiares da Turquia como filigrana, nielo e vime chamam muita atenção.
A exportação de joalheria realizou como 1 bilhão 675 milhão de dólares americanos em 2008. Indústria de Ferro e Aço: O sector de ferroaço da Turquia entre os anos 2001-2008, foi um país que aumentou sua produção de aço cru até o máximo, depois de China, subindo sua produção 79%.
Em 2008, a produção de aço cru alcançou para 26.8 milhões toneladas. Na enumeração da produção de aço cru no mundo, Turquia esta no decimo primeiro lugar e dentro dos países de UE, Turquia esta no terceiro lugar. Espera-se que a exportação dos produtos de ferro e aço formados dos produtos de aço largo, flocoso e de qualidade bom excluidos dos objetos de ferro e aço seja 16.7 milhão toneledas com o montante de 14.9 dólares americanos e a importação seja 12.8 milhões toneladas com 13 bilhão dólares americanos em 2008. Também estimado-se que o país entrerá os primeiros 10 produtores de aço dentro de 2- 3 anos.

© goturquia.comHome | Contato | Incentive Istanbul